Pirapemas é contemplada com quatro cursos de graduação da UEMA | Prefeitura Municipal de Pirapemas
Pirapemas é contemplada com quatro cursos de graduação da UEMA

11 de Setembro de 2017

O prefeito de Pirapemas, Dr.Iomar Salvador, acompanhado pelo secretário municipal de educação, Natinho Melo e o vereador Cláudio Corrêa, estiveram nesta quarta-feira (30), na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) reunidos com a professora, Doutora Regina Célia Castro, coordenadora do Programa Ensinar, antes chamado de Darci Ribeiro.

De acordo com o secretário Natinho Melo, o encontro foi muito proveitoso, pois, segundo ele, a coordenadora comunicou ao prefeito, que a cidade de Pirapemas foi contemplada com a implantação do polo da UEMA no município e irá oferecer quatros cursos de graduação. A previsão é que o Programa comece a funcionar no segundo semestre de 2018. Ainda segundo o gestor municipal, seis opções de cursos foram oferecidos: Pedagogia, Letras, História, Matemática, Geografia e Biologia, destes, o município deverá escolher quatro e ofertar para professores que atuam na rede municipal, pessoas acima de 30 anos que não tem graduação e que gostariam de estudar e jovens que terminaram o ensino médio. Os cursos funcionarão somente aos finais de semana.

O município se comprometeu em disponilizar um local para o funcionamentos dos cursos, desde a sala de aula ao laboratório de informática.

O prefeito Dr.Iomar falou da felicidade em receber essa bela notícia e destacou o esforço do vereador Cláudio e do secretário Natinho que sempre buscam parcerias importantes para o município.

"Recebo a notícia com a alegria e carinho, pois isso contribui para que todos tenham acesso a uma graduação de qualidade e sem custos, agradeço também o vereador Cláudio Corrêa, que juntamente com o secretário sempre estão correndo atrás de levar para Pirapemas e região, cursos importantes", frisou o prefeito.

Fonte: pirapemas.com