Prefeitura de Pirapemas realiza Semana da Saúde na Escola | Prefeitura Municipal de Pirapemas
Prefeitura de Pirapemas realiza Semana da Saúde na Escola

30 de Abril de 2018

A Prefeitura de Pirapemas realizou esta semana ações voltadas para o Programa Saúde na Escola (PSE), iniciativa do Ministério da Saúde que visa a integração e articulação das áreas da saúde e educação com o objetivo de melhorar a qualidade de vida.

E como parte do PSE, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou entre os dias 23 e 27, a Semana da Saúde na Escola, com o objetivo de levar aos alunos atividades educativas sobre dicas de alimentação e modos de vida saudáveis, e palestras abordando a temática dos riscos e danos do uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas.

Na escola Marly Sarney por exemplo, as atividades foram desenvolvidas na última quarta-feira (25) com a presença de toda comunidade escolar.

Novas Ações

No decorrer do ano, outras temáticas serão trabalhadas nas escolas do município, como: saúde bucal, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS), hepatites virais, saúde reprodutiva,discriminação e preconceito.