Passeata marca Campanha "Faça Bonito" em Pirapemas | Prefeitura Municipal de Pirapemas
Passeata marca Campanha "Faça Bonito" em Pirapemas

21 de Maio de 2018

Nesta sexta-feira (18), dezenas de pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas e avenidas de Pirapemas, em apoio a campanha “Faça Bonito”, a qual é alusiva ao 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data foi escolhida por remeter a um crime bárbaro ocorrido em 1973, quando Araceli Cabrera Sanches, uma menina de apenas de 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

As ações da campanha "Faça Bonito” podem ajudar a prevenir muitas situações de abuso, além de encorajar famílias, crianças e jovens a denunciarem explorações. É um esforço e mobilização que valem a pena e que a prefeitura faz questão de oferecer todo apoio. É muito importante lembrar o dia 18 maio como uma data realmente especial. Nosso maior intuito é proteger as nossas crianças.

O prefeito de Pirapemas, Dr.Iomar Salvador, a Primeira Dama do município, Gorete Martins estiveram presentes ao ato. A Secretária de Assistência Social, Adyla Barros, responsável pela caminhada, agradeceu a presença de todos os envolvidos na Campanha Faça Bonito: Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Agricultura, CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS  e Comunidade em Geral.