Prefeito Dr. Iomar consegue mais cartões do programa Bolsa Escola para famílias pirapemenses | Prefeitura Municipal de Pirapemas

24 de Janeiro de 2017

Em solenidade realizada na manhã do dia 24 de janeiro no Palácio Henrique de La Roque, o prefeito de Pirapemas, Dr. Iomar Salvador e a Secretária Municipal de Assistência Social, Adyla Barros assinaram com o Governo do Estado, o Termo de Pactuação Técnica do Programa Bolsa Escola.

Durante o evento, o prefeito Dr.Iomar recebeu novos cartões do Programa Bolsa Escola que irão ajudar estudantes pirapemenses na compra do material escolar, a comitiva de Pirapemas ainda recebeu informações referentes à operacionalização e gestão desta segunda fase do programa.

Entrega dos Novos Cartões

Os novos cartões serão entregues no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na estrada Matões. Os beneficiários podem ainda ter acesso às informações do cartão, saldo, recebimentos, desbloqueio e a lista de estabelecimentos cadastrados no site do programa: www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br e no contato 0800 098 1656.

Benefícios

Em 2016, o programa beneficiou 982.681 alunos nos 217 municípios maranhenses com a concessão de R$ 48 milhões em créditos investidos em 841 estabelecimentos comerciais cadastrados. Houve aumento do valor repassado a cada estudante, de R$ 46 para R$ 51, acompanhando o reajuste de 11% do programa federal Bolsa Família.

A expectativa da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social, é que este ano, a ação alcance mais de 1,2 milhões de crianças e jovens.