COVID-19Saúde

Prefeitura de Pirapemas distribui máscaras para a população

O uso de máscaras funciona como barreira de transmissão que visa evitar a proliferação do coronavírus e de micro-organismos nocivos à saúde da população.

A prefeitura de Pirapemas através da secretaria municipal de saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (30), a entrega de máscaras de tecido para as Unidades de Saúde da sede e da zona rural. Elas seram distribuídas aos usuários que buscam atendimentos sem uso de máscaras e reforçam as orientações de isolamento social no enfrentamento da pandemia do Covid -19.

A ação também está sendo focada para a população nas filas da loteria da cidade que estiverem com senhas de atendimento e demais postos de atendimentos bancários e de um modo em geral.

Prefeito municipal

Visando a prevenção e manejo do novo coronavírus a fim de evitar a propagação do vírus no município, o prefeito Dr. Iomar Salvador continua buscando ações e parabenizou toda a equipe envolvida no enfrentamento da pandemia em Pirapemas. O gestor reforçou a importância do isolamento social neste momento crítico que se faz necessário, reconheceu o comprometimento dos profissionais de saúde, dos secretários municipais e de todos os colaboradores que têm apoiado as realizações a nível municipal.

Vale destacar que um decreto estadual tornou obrigatório o uso de máscara em locais públicos, privados e de livre acesso.